Conforme contei na mensagem anterior, fomos à Holambra e à Atibaia aproveitando o feriado.
Holambra é uma cidade que foi fundada pelos holandeses. Após a segunda grande guerra (1949), os holandeses vieram para o Brasil (principalmente os agricultores). Holambra fica no interior de São Paulo, perto de Campinas. A festa que acontece sempre nesta época, é chamada a festa das flores. Tudo muito lindo e organizado, assistimos às danças holandesas em vários palcos instalados no local. Os jovens, descendentes nos brindam com esses maravilhosos espetáculos. Há um museu que conta a história da vinda deles, fotos dos pioneiros, o navio em que vieram, navio Duque de Caxias, que eu tive a oportunidade de conhecer muito bem, pois meu pai era telegrafista da Marinha de Guerra.Réplica das casas construídas na época, roupas, equipamentos agrícolas.
Flores, que flores!!!! Visitamos tanto as plantações quanto a exposição de belíssimas flores. Como em toda feira há lugares onde vendem lembranças, comprei várias, principalmente os tamanquinhos graciosos, moinhos, holandesinhas, tudo para enfeitar nossas casas, a minha está uma verdadeira Holanda, é holandesinha , moinho e tamanquinhos de todas as cores.
No final do dia há um desfile com carros alegóricos e uma chuva de pétalas emocionante, eles dizem que se você conseguir pegar uma pétala antes que ela caia no chão, poderá fazer um pedido. Peguei várias.
No outro dia fomos à Atibaia , bem perto dali onde também acontecia a festa das flores e dos morangos (essa dos japoneses), também muito bonita, belos trabalhos com as flores em exposição, danças japonesas,comidas japonesas. Também muito bonita, mas Holambra é muito mais. Logo que tiver as fotos vou colocar algumas para que vocês vejam, principalmente a chuva de pétalas.
Espero ter conseguido passar pra vocês a maravilha a que assisti. Valeu a pena.
quarta-feira, setembro 08, 2004 ::: Pai do Senhor dos Anéis vai filmar o Macacão
Sempre adorei rever King Kong quando reprisava na Tv, sim, aquela versão (a de 1933 eu nunca vi) com uma estonteante e salvo engano então estreante Jessica Lange, e horríveis efeitos especiais (eu sei que ganhou Oscar de Efeitos Especiais, mas não deixam de ser horríveis aos olhos de hoje, a comparação é inevitável). Daí que a notícia de sua refilmagem pelo diretor Peter Jackson (Senhor dos Anéis) me chamou a atenção e aguçou a curiosidade, em especial quando li a informação "o King Kong de Peter Jackson também será um estudo psicológico de um monstro". Que legal! Sempre fui fissurada pela relação King-Jessica e o filme de 76 em minha opinião não explorou suficientemente esta questão.
Só não entendi muito bem no texto indicado o que quis dizer o Peter Jackson com a frase : "É sobre gorilas, sobre dinossauros...". Hein? Tinha algum dinossauro no filme e eu não lembro?
King Kong tem lançamento pela Universal Studios previsto para 14 de dezembro de 2005. É esperar, portanto.
Para findar, esse título do post é inspirado naquele filme com o Kevin Spacey, Chegadas e Partidas (The Shipping News-2001), alguém viu? Qualquer hora comento.